Novo Site do Citroen!

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Treinador do Sem Stress é eleito presidente do Santa Cruz para 2014


Chega de mistério e indefinição. O FC Santa Cruz já tem o seu presidente para a temporada de 2014. Após muitas articulações e indefinições, o mandatário que resgatou o clube da Série B em 1997, no último retorno do carijó à elite, assume novamente a batuta. Trata-se de Valcir Dalla Rosa, mais conhecido como Gringo, que foi Assessor de Futebol em 2013. Ele foi aclamado e eleito pelo Conselho Deliberativo da entidade como novo comandante na noite desta sexta-feira, 25, em reunião ocorrida na sede social do Estádio dos Plátanos.

Oficialmente, o Galo estava sem presidente desde 15 de agosto, quando encerrou o mandato de Paulo Almeida. As atividades no clube, no entanto, seguiram normais, sem nenhuma alteração. 

Os torcedores mais ativos do Galo lembram bem da figura de Gringo. Em 1997, quando o Santa Cruz passava por sérias restrições financeiras, ele veio à imprensa e, com o sotaque italiano que lhe é característico, proferiu a célebre frase: "Não me deixe suzinho". A partir daquele chamado, o clube fez uma vitoriosa parceria com atletas veteranos da cidade e talentos como Paulo Roberto e Rogerinho para trilhar uma campanha triunfante de retorno à elite do futebol gaúcho. À época, o diretor de Futebol foi o ex-atleta Cuca Porto, que faleceu recentemente em Santa Cruz.

VERBA AJUDA

Como em pleno ano do centenário o Galo terminou o Gauchão na 14ª colocação, sendo rebaixado junto com Cerâmica e Canoas, precisará disputar a Divisão de Acesso - Série A2 na próxima temporada. Por ter sido o melhor do trio de rebaixados, o presidente Valcir Dala Rosa poderá dividir a verba total de um clube da Série A1 em 2014 com o Aimoré, terceiro colocado da A2 neste ano, o que deve girar em torno de R$ 500 mil.

DEPARTAMENTO DE FUTEBOL

Gringo pretende definir o departamento de futebol até quarta-feira, e o nome do técnico para a temporada de 2014 o quanto antes. Como a Série A2 começa em meados de fevereiro, o entendimento é de que o clube corre contra o tempo para montar uma equipe competitiva em busca do retorno à elite.

DUELOS DO VALE DO RIO PARDO

Na Série A2, o Galo se juntará ao arquirrival Avenida e ao Riopardense, outro clube da região que disputa a competição. Existe a possibilidade ainda de o Guarani-VA ser oponente dos três já garantidos na Divisão de Acesso do ano que vem. O Índio faz boa campanha na Segundona e ainda pode ser um dos promovidos neste ano.
Fonte: Portal Gaz

2 comentários:

billi disse...

Ouvi comentários,q Gerson pellaipe é o novo tesoureiro do santa cruz,aiaiaiai..
Heheheh

26 de outubro de 2013 às 09:39
ze otavio disse...

depois de um grande trabalho a frente do Sem Strees Gringo e aclamado presidente do Galo, parece que ele quer aproveitas alnguns jogadores da base do sem stress e alguns ja estao na espectativa ja que o ano terminou mais cedo para eles, haaaaaaaaa piadinha do malandro hahaah boa sorte ao Gringo

28 de outubro de 2013 às 08:12

Postar um comentário